Turismo nos espaços naturais

Hoje reflicto sobre o turismo nos espaços naturais e a sua relevância como produto estratégico.

O desenvolvimento do turismo em áreas adjacentes às áreas naturais protegidas assumem diferentes formas em várias partes do globo. Higham e Vistad (2011) mencionam que o desenvolvimento do turismo associado à protecção das áreas naturais é considerado uma forma de gerar receitas, de criação de emprego e, ainda, uma forma de promover oportunidades de desenvolvimento económico para comunidades periféricas.

Mas o que significa o turismo nos espaços naturais? Como se conceptualiza? Que importância assume dentro da Plano Estratégico Nacional para o Turismo? Quais os factores de competitividade? Existirão oportunidades de desenvolvimento e desafios?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s