(Des)informação e destino turístico

Hoje deparei-me com esta notícia que gerou alguma ‘polémica’ no seio de actores sociais ligados ao turismo e à ilha da Madeira no facebook. Ao que parece a Ilha da Madeira agora é território espanhol!

 Tal devaneio jornalístico leva-me a pensar na (des)informação e (des)responsabilização da promoção dos destinos turísticos. Neste caso, a notícia é fruto de má investigação jornalística, um erro a lamentar, tendo em conta que o Reino Unido é um dos principais mercados na Região Autónoma da Madeira. Porém, sabendo que há organismos com competências no âmbito da promoção do destino, este facto deixa-me perplexa pois há erros informativos que se sucedem.

Por exemplo, as informações acerca das levadas são geralmente confusas, ou seja, nem sempre os dados explanados (fornecidos aos leitores) são os mais correctos. É o caso da extensão da rede de levadas regional, ora com 2172 km, ora com 1300 km. E não são apenas as ‘esplanadas’ das levadas que atraem visitantes, são também as veredas, os antigos caminhos reais, agora transformados em vias de fruição!

One thought on “(Des)informação e destino turístico

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s