“Memórias e Activações Patrimoniais. Da Política do Espírito às Activações Contemporâneas da Cultura Popular”

Nos dias 20 e 21 de Janeiro realiza-se o 1º ciclo de conferências do Museu de Arte Popular (MAP) intitulado “Memórias e Activações Patrimoniais. Da Política do Espírito às Activações Contemporâneas da Cultura Popular”.

“Este Encontro marca a vontade do MAP se constituir como um palco para o debate e a investigação. Nesse sentido, pretende-se suscitar a discussão sobre a política de exposições do Estado Novo, as opções estéticas no âmbito da arquitectura e das artes plásticas e a instrumentalização da etnografia artística que então sucederam.
Igualmente através deste I Ciclo de Conferências, o MAP expressa a sua vontade em afirmar-se como centro cultural dinamizador das diferentes expressões da cultura popular portuguesa na contemporaneidade, constituindo-se não apenas como centro de investigação dessas expressões diversas mas também como um lugar para a sua experimentação e fruição estética, rompendo velhas hierarquias entre centros e periferias culturais, geográficas e simbólicas” (In: site).

Veja-se o programa de trabalhos aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s