Destinos nacionais com nota positiva

Um estudo desenvolvido pelo IPDT atribui nota positiva aos destinos nacionais em 2009. Este estudo visou avaliar o nível de satisfação dos turistas internos respeitante ao destino nacional.
Uma das conclusões retiradas deste estudo foi que os turistas que passaram as suas férias no território português gostaram do destino e da oferta do mesmo.

Os atributos mais valorizados foram a qualidade e diversidade da rede de transportes, a simpatia dos colaboradores do alojamento e a segurança. os factores menos atractivos para o turista interno foram a animação nocturna e a qualidade dos serviços prestados pelos restaurantes.

Relativamente à intenção de gozarem férias em 2010, cerca de 55% dos inquiridos neste estudo prevê tirar férias fora de casa uma única vez. Por seu turno, 40 por cento dos turistas que em 2009 “saíram para fora cá dentro” planeia ficar por casa este ano. Os meses de Verão, em especial, Agosto (51,4 por cento) e Julho (20,6 por cento), concentram as preferências dos inquiridos.

Para mais informações cliquem aqui ou na foto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s