Peneda-Gerês: Certificação PAN-Park


(Foto In: site)

O Parque Nacional Peneda-Gerês, situado no extremo noroeste de Portugal, entre o Alto Minho e Trás-os-Montes, recebeu recentemente a certificação PAN-Parque, no seu trabalho combinado de protecção ambiental e desenvolvimento do turismo sustentável.

Os PAN-Parks, a única entidade europeia com objectivo de proteger as áreas selvagens, ocupam uma posição única na perspectiva conservacionista nas suas tentativas para redefinir e desenvolver o conceito de conservação da natureza selvagem na Europa.
A estes parques aplica-se uma protecção da vida selvagem verdadeiramente integrada que combina e desenvolvimento do turismo sustentável.

A certificação baseia-se na verificação realizada por peritos independentes, de acordo com as normas de qualidade PAN Parks. Há cinco princípios PAN Parks, que abrangem a protecção da vida selvagem relevantes, os aspectos sociais, económicos e culturais. Estes deverão garantir elevados padrões de gestão para a conservação e o desenvolvimento sustentável. Os princípios permitirão a verificação objectiva e da transparência. O processo de verificação inclui três elementos: a verificação da área protegida, a sua estratégia de Turismo Sustentável e os parceiros de negócios locais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s