Rio 2016

foto_twitter_48x48_normal_bigger

Finalmente.
Finalmente umas Olimpíadas em terras brasileiras, e pela primeira vez na América do Sul. Será em 2016 que a ‘cidade maravilhosa’ acolherá os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
” projecto do Rio de Janeiro assenta na beleza natural e numa forte renovação da cidade. O orçamento provisório para os Jogos é de 1,93 mil milhões de euros, mas sobe para 9,86 mil milhões de euros se forem contabilizados todos os investimentos, incluindo 3,76 mil milhões de euros em infra-estruturas e transportes.
A aldeia olímpica vai ficar situada na Barra, tal como os desportos de pavilhão e o centro de imprensa. No pólo do Maracanã, cujo estádio receberá o futebol, ficará também o atletismo, no estádio João Havelange.
Em Deodoro, ficarão sediados os desportos de água, como a canoagem e o remo, o tiro, o BMX e a equitação. No quarto e último pólo, a praia de Copacabana, realizam-se as competições de voleibol de praia e de triatlo” (In: Jornal Público).
Como sempre cá em casa iremos delirar com os múltiplos desportos, com especial destaque para a natação (ou não tivessemos sido nadadores).

Parabéns Brasil. Até daqui a sete anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s