Funchal e o Turismo

Na história da minha cidade atlântica, o Funchal, contam-se períodos e épocas bem demarcadas correspondentes a determinados ciclos económicos. O turismo, essa indústria global que hoje move multidões, marcou também alguns aspectos desta linda e magnífica cidade, hoje patentes nalguns edifícios, infraestruturas, lugares e paisagens.

Descobri este interessantíssimo roteiro, proveniente de um projecto cultural transatlântico e transnacional, o Culturreg, que tem por objectivo desenvolver e promover o turismo da macaronésia.

area_mapa_site_turismo

Ao clicarem nos vários pontos do mapa, terão acesso a informações sobre o cais da cidade, o Golden Gate, a Rua da Carreira, o Hotel Monte Carlo, a Residencial Santa Clara, o antigo Hotel Santa Clara, o Conservatório – Escola das Artes, antigo Hotel Nova Avenida, o Hotel Reid´s, o Pestana Casino Park Hotel, o Seminário Maior de N. Sr.a de Fátima, antigo Hotel Bella Vista, a Quinta Vigia, antiga Quinta das Angústias, o Jardim Tropical Monte Palace, antigo Hotel Monte Palace, o Colégio do Infante D. Henrique, antigo Hotel Bello Monte ou Belmonte, a Igreja de Nossa Senhora do Monte, e finalmente a Quinta do Monte (Jardins do Imperador).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s